Justiça suspende desocupação de prédio construído acima da altura permitida na orla de JP

Compartilhe:

O Tribunal de Justiça da Paraíba (TJPB) suspendeu, ontem (31), a decisão que determinava a desocupação de um prédio construído acima da altura permitida na orla de João Pessoa. A nova decisão atendeu a um recurso apresentado pela Construtora Cobran Ltda, responsável pelo empreendimento.

Vale ressaltar que em setembro, uma sentença em primeira instância havia acolhido o pedido do Ministério Público da Paraíba (MPPB), determinando a desocupação do edifício por suposta violação da Lei do Gabarito, que estabelece limites para a altura de construções na faixa litorânea da capital paraibana.

A juíza que suspendeu a medida foi Maria das Graças Fernandes Duarte, que atuou em substituição à desembargadora Agamenilde Dias Arruda Vieira Dantas. O entendimento atual suspende os efeitos da determinação anterior da 4ª Vara da Fazenda Pública da Capital, que havia imposto a desocupação imediata do imóvel, sob pena de multa diária de R$ 5 mil.

Anúncios

Na decisão, a construtora alegou que não há ausência de habite-se, documento emitido pelo poder público que autoriza a ocupação de imóveis e argumentou que a medida de desocupação seria prematura enquanto o processo segue em andamento.

Redação

Compartilhe:

⚠️ Aviso Importante – Canais de Atendimento

Estamos passando por instabilidades nos números do WhatsApp Business, devido a bloqueios recorrentes pela Meta.

Se você não estiver conseguindo falar com a nossa equipe por um dos números, tente outro dos contatos abaixo:

📱 Números oficiais da Jampa Paradise:
•⁠ ⁠83 98102-6684
•⁠ ⁠83 99636-4297
•⁠ ⁠83 99388-3667
•⁠ ⁠83 99135-1213

Agradecemos a compreensão! 💙🌴🚤

Precisa de Ajuda?

Institucional

Diferente das Iguais!!!

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Reserve seu Passeio agora mesmo!

[bookly-form hide="date,week_days,time_range"]